Segundo informações do próprio comerciante que não quis ser identificado, sua funcionária recebeu uma nota de dois e outra de cem reais.
O proprietário diz não ter nenhum suspeito, o comerciante afirmou que a nota de cem reais era uma falsificação que ele identificou com facilidade, já a cédula de dois reais estava bem parecida com uma original. Ele procurou a polícia, fez o boletim de ocorrência e devolveu as cédulas falsas.
O risco das notas falsas
A distribuição de cédulas de dinheiro falsificadas é real e você pode ser vítima. Pior ainda: pode ser considerado cúmplice de um crime sem perceber. Em julho, a Polícia de São Paulo prendeu uma quadrilha que, em quatro anos, falsificou e distribuiu cerca de R$ 30 milhões em notas falsas.
Como se tratam de grandes quantias circulando, você não está livre de receber uma cédula falsificada. Mas fique alerta: lidar com esse tipo de dinheiro é crime. É por isso que se torna fundamental saber como identificar notas falsas para não cair em complicações.
Como identificar notas falsas
O mais comum mecanismo para identificar notas falsas é a marca d’água. Presente tanto nas cédulas da primeira, quanto da segunda família do Real, elas podem ser visualizadas quando o papel é colocado contra a luz. Em cada nota, é possível ver a imagem de figuras que representam a República, a Bandeira Nacional ou os animais relativos a cada valor, em tons variados, claros e escuros.
As imagens latentes ou escondidas também podem servir como marca para saber como identificar notas falsas. Nas notas da primeira família, as letras BC no canto inferior esquerdo, em uma faixa mais escura, podem ser percebidas se você colocar a nota na altura dos olhos. Na segunda família, é o número referente ao valor da cédula que está escondido nessa parte da nota.
O símbolo das Armas Nacionais também é uma marca escolhida pelo Banco Central. Quem entende como identificar notas falsas, sabe que, quando a cédula é colocada contra a luz, o símbolo impresso em um lado deve se encaixar perfeitamente com a imagem impressa no lado oposto. Na segunda família, a marca é a faixa holográfica, com o número referente ao valor da nota.
Fonte: TV KZ
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.